“ Em tempos de mudança, aqueles que estão abertos a aprender se tornarão donos do futuro, enquanto aqueles que acreditam saber tudo estarão perfeitamente equiparados para um mundo que já não existe”. Eric Hoffer

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TALENTO


A origem da palavra talento, de acordo alguns autores, atravessou tempos e culturas deixando de significar objeto valioso para denominar pessoas que se destacam por alguma habilidade marcante.


Talento pode ser definido como o conjunto de habilidades de uma pessoa, seus dons, conhecimentos, experiência, inteligência, discernimento, atitude, caráter e impulsos inatos, além da capacidade de aprender.

Desta maneira, talentos não são aqueles considerados gênios, são pessoas comuns com as mesmas capacidades que todos têm, porém com um diferencial que os faz realizar o que deve ou quer fazer muito melhor destacando-se entre a maioria.

Gosto bastante da seguinte definição: "talento é ter as competências necessárias para hoje e ter potencial para adquirir as competências necessárias para o futuro" (Ulisses Tapajós presidente da Masa).

Ou seja, talento é uma habilidade natural ou que pode perfeitamente ser desenvolvida.

Empresas sempre terão espaço para profissionais que “façam a diferença”. Só seremos capazes de “fazer a diferença” para uma empresa se tivermos consciência do nosso diferencial competitivo.


Detectar, atrair, reter e desenvolver talentos são funções altamente estratégicas de gestão de pessoas.


Talento é descobrir e desenvolver o que gosto e faço tão bem que me torno quase único.


“O verdadeiro talento possui a capacidade de conduzir o seu próprio destino!”

(Marcos Vinícius Rodrigues)

Pense a respeito... Qua é seu verdadeiro talento?
VOCÊ É Responsável pela escolha de sua TRAJETÓRIA. Você é quem DECIDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário