"Alice vem correndo, parece perdida e confusa, quando avista seu amigo, o coelho e sai correndo atrás dele: Coelhinho, coelhinho, por favor, me diga rapidamente: Qual é o melhor caminho?
O Coelho, rapidamente responde: Para onde?
Alice: Não sei!!
Ao que o coelho responde: Se você não sabe para onde vai, que diferença faz o caminho que toma? ”
Portanto, digo sempre: cada um é o responsável pela sua própria carreira, seja o PROTAGONISTA e não a VÍTIMA!
Reflita, planeje cada passo, inicie com perguntas do tipo:
- Quem sou eu?
- Quais são as minhas competências?
- Quais são os meus valores?
- Como é o meu desempenho?
Muito bom Mari! Essa semana entrevistei um candidato que o unico objetivo de carreira que ele tinha era ganhar mais, péssimo! O Outro, quando eu perguntava quais eram as expectativas dizia ¨Ah! Não sei! A gente vai fazendo as coisas e quando ve está em algum lugar...¨ A impressão que isso passa para quem está contratando é péssima.
ResponderExcluirParabéns pela reflexão...
ResponderExcluirNa vida real, há vários personagens que obrigatoriamente querem se fazer passar por vítima (indicando fragilidade).
Um aspecto de desvio de comportamento é quando a vítima se torna o manipulador.
Muito bom!!! É isso mesmo: Se vc não sabe para onde vai qualquer lugar serve!!!
ResponderExcluirNós "humanos" temos um grande interesse por resultados rápidos, mas esquecemos de planejar: o que queremos? como faremos para chegar lá? qto isto no custará de esforços? quais os riscos?
Sou pragmático e sei que todas ações necesitam de um PLOC (e não é chiclete não): Planejamento, Liderança, Organização e Controle
Marcos Lopes de Almeida
So podia ter um comentario do Marcos LA ai em cima. Beijao, Marcos.
ResponderExcluirParabens, Mari. Excelente blog - pratico, direto, instrutivo. Adorei o texto. Estou te "seguindo" ja. Um beijao, Gabi